Base territorial nas cidades de Pelotas, São Lourenço do Sul, Capão do Leão, Morro Redondo, Arroio do Padre e Turuçu.

O SECPEL é o parceiro do Comerciário em todas as horas

Indo além da missão de representar os empregados do comércio de Pelotas nas negociações salariais, a diretoria do SECPEL está sempre ao lado da categoria. São direitos afirmados em índices salariais acima da inflação, benefícios como o quinquênio e auxilio creche, além do bônus pelo trabalho aos domingos, que demarcam uma atuação alinhada aos trabalhadores.

Quando os comerciários (as) procuram o SECPEL, sabem podem contar com o apoio da orientação jurídica, a conferência das rescisões de contrato de trabalho e esclarecimento das dúvidas em questões trabalhistas e providenciarias.

No sindicato, o associado ainda encontra assistência médica e odontológica na sede, com atendimento em clínica geral e ginecologia.

Ao lado do trabalhador (a) em todos os momentos, a ação do SECPEL acontece na procura do emprego, depois de ser empregado e ter direitos assegurados, ou quando se desliga da empresa.

Em nossos acordos e convenções, prevemos todas as situações do cotidiano da categoria. Desde 12 de junho de 1933, a diretoria do SECPEL assume a missão de ser vira classe comerciária de Pelotas.

 Graças à incansável ação de sindicatos como o SECPEL que contamos com jornadas de trabalho, pisos salarials definidos, férias, 13º salário e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Esses direitos são fundamentais para garantir condições de trabalho dignas, proteger os trabalhadores e promover a justiça social, como prevé o Artigo 7º da Constituição Federal.

 A manutenção dessas conquistas também depende da entidade sindical, que está alerta e vigilante contra as Investidas dos patrões.

 

Élvio Zanetti, Presidente